× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3587-1842
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Como definir o uniforme da sua empresa

    A identidade visual e corporativa é uma das chaves do sucesso de toda empresa. Ao cuidar da imagem do seu negócio, você aumenta as chances de se destacar entre a concorrência e, inclusive, leva mais profissionalismo para a sua marca. A forma mais simples de abraçar essa ideia é substituindo a vestimenta dos funcionários pelo uniforme profissional.

    Além de transmitir seriedade para os clientes, esse tipo de roupa pode ajudar na organização da empresa e, em alguns casos, a manter a segurança dos colaboradores. Contudo, na hora de encontrar o uniforme ideal, é comum que muitos gestores e empresários fiquem na dúvida.

    Se esse é o seu caso, fique tranquilo! No post de hoje, selecionamos as principais dicas para que você faça a escolha certa. Confira!

    Defina a necessidade da empresa

    O primeiro passo para encontrar o uniforme mais adequado, é identificar as necessidades da sua empresa. Isso porque, o tipo de trabalho que será executado influenciará diretamente no estilo da vestimenta. Quer um exemplo? Normalmente, os funcionários que trabalham em restaurantes usam trajes diferentes daqueles que atuam em uma fábrica.

    • Tudo dependerá do setor no qual o seu negócio está inserido. De acordo com o segmento, você deverá considerar os seguintes pontos:
    • O tecido que oferece mais segurança para os colaboradores;
    • O conforto;
    • A versatilidade da vestimenta;
    • A padronização.

    Considere a personalidade do seu negócio

    Em seguida, é preciso identificar qual a personalidade da sua marca. Isso mesmo! Procure saber se o seu negócio deseja transmitir aos clientes a ideia de seriedade e tradição, ou então, se a proposta é mostrar uma empresa moderna e descolada. Lembre-se da essência da sua marca!

    Caso você deseje criar um uniforme diferente para cada setor da empresa, não se esqueça de manter uma certa padronização entre eles. Com esses detalhes, o público terá mais facilidade para identificar que todos os colaboradores fazem parte do mesmo time.

    Nessa etapa, também é interessante escolher o modelo, o tecido e a cor do uniforme profissional. Conheça melhor sobre cada quesito:

    Modelo

    Pense no estilo da sua empresa. Ao identificá-lo, encontre o modelo que mais se encaixa com o perfil da marca. Não sabe como? Veja só: para um ambiente formal, o ideal é o uso de camisas sociais. Já as empresas despojadas, preferem vestir os seus funcionários com camisetas.

    Paleta de cores

    É fundamental que as cores estejam relacionadas à identidade visual do seu negócio. Evite combinações muito coloridas ou chamativas demais, valorizando sempre o equilíbrio. Há ainda, a possibilidade de personalizar o seu uniforme, incluindo desenhos, frases, o logo, ou o nome dos funcionários.

    Dentre as técnicas mais utilizadas de estamparia, podemos destacar o silk digital, a sublimação, o silk screen e o bordado. A diferença entre elas está no preço, na qualidade, durabilidade e no ritmo de entrega, de acordo com a demanda.

    Tecido

    A escolha do tecido é muito importante e deve ser feita conforme o campo de atuação da marca e as necessidades dos funcionários. Os seus colaboradores realizam atividades intensas e pesadas? Se sim, prefira os tecidos grossos e resistentes, como o brim. Observe ainda, se a equipe trabalha em ambientes que apresentam altas temperaturas — nessas situações, o indicado é optar pelos tecidos leves e que permitem a respiração da pele.



    Deixe um comentário