× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3587-1842
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Importância do Uniforme de Enfermagem

    A enfermagem é uma das diversas profissões que abrangem a área da saúde. Dentro do grupo de profissionais dessa área, todos precisam do uniforme não só para oferecer mais segurança, mas também para promover uma percepção visual mais positiva aos pacientes atendidos. Neste artigo, você vai entender sobre a importância do uso do uniforme de enfermagem.

    De fato, o uso do uniforme profissional é essencial para os profissionais de enfermagem. Isso porque quando o assunto é higiene, o uso do uniforme de enfermagem é capaz de reduzir o risco de contaminação e preservar a assepsia. Nesse sentido, seguir as recomendações de órgãos reguladores sobre o uso de vestimentas e de EPIs adequados para o ambiente de trabalho é uma forma de proteger a saúde dos funcionários e preservar a vida tanto dos pacientes quanto da sociedade.

    Além disso, o uniforme de enfermagem pode proporcionar maior conforto para quem veste, refletir confiabilidade e credibilidade aos pacientes e gerar marketing espontâneo.

    Aliás, uniforme harmonizado também é sinônimo de um ambiente profissional organizado, o que valoriza a imagem da marca. 

    Ademais, é muito importante que o uniforme de enfermagem seja confeccionado com um tecido de qualidade e dentro das normas de segurança exigidas. E, claro, é fundamental combinar o uso da peça com a utilização dos EPIs. 



    Deixe um comentário